Como estimular o senso de comunidade no condomínio? - Condoplus


Como estimular o senso de comunidade no condomínio?

24 de maio de 2022

Viver em condomínio requer muita paciência e tolerância. E, as vezes, as pessoas acabam por não saber como manter a harmonia. Confira como estimular o senso de comunidade no condomínio!

Viver em condomínio requer muita paciência e tolerância. As pessoas, de uma forma geral, são diferentes, e aceitar uns aos outros é a grande sacada para se viver bem nesse ambiente.

Ter senso de comunidade é respeitar seu semelhante que, no caso de um condomínio, é o vizinho. Por isso, existe o estatuto e o regimento interno para que as regras sejam criadas e cumpridas pelos condôminos e, assim, todos possam viver em total harmonia.

Respeitando-se as normas, o convívio fica excelente, afinal, elas foram feitas para isso. No entanto, algumas pessoas se esquecem de algumas regras básicas que regem o princípio da convivência, ou seja, o respeito ao próximo.

O fato é que a união entre os condôminos, além de tornar o espaço mais saudável, fortalece as atividades de um condomínio, ajudando na tomada de decisões em grupo.

Dito isso, há duas iniciativas que podem colaborar para que o convívio entre os condôminos melhore e se torne agradável e principalmente harmonioso. Confira!

  • Garantir que todos tenham acesso às regras e ao regulamento interno: Conhecer as regras e tudo que consta no regimento interno do condomínio é essencial para que o respeito reine nesse ambiente. Diante disso, é indispensável que o síndico distribua uma cópia aos condôminos, principalmente aos mais recentes. Outro grande motivo para isso é evitar multas, já que alguns condomínios preveem essa punição em alguns casos.
  • Organizar eventos: Essa ação pode aproximar os condôminos criando mais empatia entre eles. Isso evita uma série de conflitos, como reclamações por barulhos de crianças, presença de animais, entre outros que são os mais recorrentes nesses locais.  Sendo assim, eventos pontuais como festa junina, Dia das Crianças e confraternização de fim de ano são algumas das sugestões que vão permitir um contato maior entre os moradores. 

Seguindo as regras da boa convivência e mantendo o senso de comunidade, é possível sim viver bem em um condomínio. Vale reforçar que manter a harmonia nesse espaço tão importante é essencial para garantir sossego e tranquilidade na vida!

Gostou das informações? Não se esqueça de nos acompanhar também em nossas redes sociais para conferir mais conteúdos como esse!


COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA



Postagens mais lidas

ACOMPANHE NOSSAS REDES SOCIAIS

CONDOPLUS SOLUÇÕES EM COBRANÇAS. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS