Aqui você tem acesso ao seu boleto e muito mais. Acesse já.  

Como fazer uma limpeza impecável: paredes

Manchas nas paredes podem ser limpas com soluções caseiras bem simples de serem feitas; aprenda a receita

A parede da sua casa está com um aspecto meio feio, com cara de quem está precisando de tinta? Você sabia que nem sempre o aspecto ruim da parede indica que ela precisa de uma nova demão? Se a pintura é nova, mas algumas manchinhas, como marcas de cadeiras ou de insetos, começaram aparecer, uma boa limpeza pode dar uma renovada no visual! Quer deixar sua parede como nova? Então fique atenta(o) a este guia pra fazer uma limpeza impecável nas paredes!

Como limpar paredes pintadas

limpar a parede

Para ter certeza de que você estará limpando a parede corretamente, tente se lembrar qual tinta foi usada. Nem precisa ter o galão em casa, sabendo o nome da tinta e da marca, uma pesquisa rápida na internet pode te auxiliar na limpeza. Algumas tintas, como as que usam água em sua base de composição, podem manchar se forem encharcadas durante a limpeza. Mas, se você não faz ideia da tinta que usou, uma solução caseira a base de vinagre branco limpa qualquer tipo de tinta.

Como deixar a parede pintada com tinta como nova:

Como limpar papéis de parede

Papéis de parede são lindos e dão uma cobertura maravilhosa, mas quando aquela sujeira gruda parece não haver solução. Nesses casos o hipoclorito de sódio resolve. Esse nome complicado é a denominação científica da água sanitária, bem conhecida de quem já fez, pelo menos, uma limpeza no banheiro. Para evitar o risco de manchas esbranquiçadas no papel de parede, a dica é diluir uma colher de sopa de água sanitária numa mistura de 5 litros de água morna e 3 colheres de detergente neutro.

Veja a receita para deixar o papel de parede limpíssimo:

O que não usar na sua parede

Sabe aquela buchinha, esponja ou esponja de aço, usada para lavar a louça? Deixe-a bem longe na hora de limpar as paredes. Além de arranhar a pintura, elas criam uma porosidade maior na parede, deixando um ambiente propício para fungos. Também evite álcool, cloro ativado e desinfetantes, pois eles removem os pigmentos da tinta e ainda podem manchar a sua parede.

Mofo, gordura e umidade

Estes são três problemas bem comuns em paredes da cozinha e banheiro. Se a sua parede está sofrendo com isso, utilize a mesma receita de vinagre e água morna adicionando meio copo de suco de limão para cada litro da receita. O vinagre absorve o mal cheiro e o mofo, enquanto o limão tira as manchas de gordura da parede. Essa mesma receita vale para ser usada em paredes com azulejos ou papéis de parede em tecido e vinil.

Uma dica super especial para quem tem paredes brancas é adicionar 2 colheres de sopa de bicarbonato de sódio em uma mistura de 1 litro de água e 5 colheres de sopa de detergente neutro. Tudo fica branquinho como antes.

Fonte: Imóvel Web