Aqui você tem acesso ao seu boleto e muito mais. Acesse já.  

Como usar bambu na decoração

Material é interessante para quem busca dar um ar mais campestre para os cômodos; confira móveis e adereços.

A busca por uma decoração alternativa pode oferecer uma cara nova à sua casa. O uso do bambu, além de ser uma excelente ideia, está bem na moda.

Ele é uma forma de você contribuir com a natureza, tendo uma consciência socioambiental por meio desse recurso natural. A sua casa ainda ganhará um novo aspecto com essa decoração, algo bem voltado para o rústico. Um prato cheio para quem gosta…

Que tal investir em itens  e mobília com bambu para dar um toque especial na decoração do seu lar? Siga alguns exemplos de como você pode utilizar esse recurso na decoração.

Vantagens da utilização do bambu

O bambu, ao contrário do que muitos pensam, não é uma planta frágil. Recebendo o tratamento adequado, podem apresentar solidez, densidade e durabilidade.

Ele pode ser utilizado em diversos ambientes da casa, que vão da cozinha ao banheiro. Claro que é necessário receber alguns cuidados para a sua conservação, assim como os demais itens do seu lar, pois por ser um tipo de madeira, ele pode deteriorar com o tempo.

Caso note o acúmulo de sujeira ou de fungos, procure dar o tratamento adequado, ou procure por um especialista em recuperação de móveis para que o bambu receba um tratamento químico de acordo com a situação apresentada. Provavelmente, o profissional deve lixá-lo e aplicar na peça um impermeabilizante.

Caso ela esteja localizada do lado de fora da casa, o cuidado deve ser redobrado. Isso porque o seu tempo de vida útil pode ser reduzido por estar exposto diretamente ao sol, ao sereno e às chuvas.

Dicas para a sua utilização

Podendo ser utilizado em jardins, sozinho ou como sustentação de alguma planta, o bambu proporciona um leque de opções para quem quer inovar. Seja criativo, aflore as suas ideias e pense em uma forma espetacular para o uso do bambu.

Revestir a parede do seu quarto com bambu, no lugar da tinta tradicional, pode ser uma opção irreverente para mudar a cara do lugar. Se você for uma pessoa criativa, pode confeccionar o seu próprio objeto de decoração. Se não for, compre-o já pronto. Hoje é fácil encontrar no mercado, tanto objetos quanto móveis confeccionados nesse material.

Móveis de bambu

Os móveis em bambu podem ser utilizados em vários cômodos. Na varanda, como esteiras, cadeiras, mesas e balanços suspenso em uma arara, imitando um falso telhado. Na sala, revestindo pufes, trazendo um ar inovador e aconchegante; como tapete, incorporando um toque exótico; como painel para o sustento de uma televisão ou agregado a outras pequenas peças.

Objetos de decoração com bambu

Como a sua cor facilita várias combinações, os objetos fabricados em bambu podem ser compostos de vasos espalhados pelos cantos da casa ou em cima da mesa, complementando a decoração com velas e florais. Dá para fazer cortinas, porta-guardanapos e vários outros itens que vão diferenciar a atmosfera do seu lar.

Existe ainda um bambu da sorte chamado de “Dracaena Sanderiana”. Segundo a tradição, essa planta é responsável por trazer uma energia positiva ao ambiente e transmitir a união.

Montar um objeto decorativo com esse tipo de bambu seria extremamente interessante. Além, da sua casa ficar linda, o ambiente será agraciado com uma planta que possui uma tradição milenar.

Fonte: ImovelWeb