Aqui você tem acesso ao seu boleto e muito mais. Acesse já.  

“Decoterapia”: sua casa pode te fazer feliz

Usando os conceitos de decoterapia você pode trazer paz para dentro da sua casa 

Ninguém gosta de viver estressado, não é mesmo? Por isso é muito importante saber como desviar desse mal. Uma das dicas mais legais é o que chamamos de “decoterapia”. O interessante disso é que você pode fazer com que a decoração da sua casa induza sua mente a pensar de forma mais tranquila e terapêutica, fazendo com que toda aquela ansiedade e estresse passe longe de você.

Facilitando sua vida

Quem é que não sonha em chegar em casa e ter paz e tranquilidade? Por isso é muito importante decorar sua casa de forma prática e que facilite sua vida. Ideias bacanas como deixar o folheto da pizzaria acessível, ao lado do telefone, um abajur do lado da cama, para não ter que levantar para acender a luz do quarto… Tudo isso fará com que a vida em sua casa seja muito mais tranquila.

decor1

decor4

Opte por curvas em sua casa

Segundo uma pesquisa feita pela Universidade da Califórnia, uma decoração com curvas em casa faz com que o cérebro trabalhe mais e com muita alegria, estimulando o processo dele. Outro estudo feito em Harvard indica que uma decoração mais reta e linear faz o efeito contrário, estimulando uma tristeza maior.

decor3

decor2

Dê uma chance ao sol

Hoje vivemos em casas com muita iluminação artificial e pouco luz solar. Por isso é muito interessante dar lugar a luz natural, com janelas grandes, jardins de inverno, varandas… Tudo que faça com que o sol domine a casa.

decor5

decor6

Fonte: ImovelWeb